- Ano: 2009
-
Fotografias:Patrick Reynolds
Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa se encontra num estreito lote no coração de Herne Bay. As normas locais e a inclinação do terreno gerou como resultado a forma do edifício: comprido e estreito.
A principal característica da casa é a entrada, chega-se por uma ponte que cruza um fosso de plantio. Para mais privacidade e qualidade da luz interior os fechamentos são feitos com vidros translúcidos, o espaço de entrada está protegido por uma tela vertical de cedro que reflete a palete de cores do interior, inspirada numa fantástica coleção de móveis, artes e cerâmicas das décadas de 50 e 60 dos clientes.
Um elevador e a escada de aço com uma tela suspensa em uma malha de aço inoxidável conduz para o pavimento superior, onde está a planta principal de estar, ou para baixo, aos dormitórios e salão. O nível inferior se abre para o espaço circundante, com uma terraço e uma área ao ar livre para os hóspedes. O terraço e a piscina podem ser acessados desde a sala de estar da família.
A luz e a privacidade é modulada nos níveis superiores pela utilização de cedro vertical ou painéis de alumínio lourveline.
Cores lúdicas, acabamentos e móveis de pinho dão vida aos interiores e os materiais exteriores refletem o amor dos clientes pelos anos 50 e 60 da arquitetura.